sábado, 1 de fevereiro de 2014

Pescaria matinal e spinning ao final da tarde

Após algumas investidas no surfcasting com bons resultados não partilhados aqui no blog, decidi ir mais uma vez experimentar...

Fui para a praia da raposa, não tão cedo como das outras vezes pois a maré vazava muito e o pico da maré era às 9 horas. Foi então por volta desta hora que  cheguei à praia para fazer a enchente.

O tempo estava nublado pois tinha chovido na noite anterior, o vento era moderado, o mar apresentava umas boas espumas e tinha uns fundões bem definidos.

Estava a pescar com ameijoa branca e canivete, com uns anzóis granditos para fazer umas belas iscadas.

Comecei por capturar um robalo com cerca de meio kg e durante as 3 horas que tive a pescar o peixe foi aparecendo espaçadamente, acalmando com o chegar da hora de almoço que foi quando fui para casa. No total apanhei um robalo e cinco bailas, tudo entre as 300g e as 500g
Nesse mesmo dia por volta das quatro da tarde fui ver o mar e decidi ir fazer uns lançamentos ao spinning pois tinha dentro do carro o equipamento. O dia estava a escurecer a maré a vazar e o mar bastante escuro., ao fim de cerca de duas dezenas de lançamentos saiu o robalote da foto que pesava 1kg.

Um dia quase por inteiro dedicado à pesca que não correu mal...


Sem comentários:

Enviar um comentário