sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Galé um belo pesqueiro :)

  As pescarias têm corrido bem e depois de ser desafiado pelos meus amigos Luís  ("Caturro"), Daniel ("Ferrolho") e João ("Chola") para voltar ao local onde temos feito óptimas pescarias não podia recusar. 
  O mar estava pequeno fazendo umas pequenas ondas na maré vazia. Chegámos à praia já o sol tinha desaparecido e a maré ainda vazava. Estava a usar como isca as minhocas da areia, autêntica iguaria para todo o tipo de peixe da nossa costa, tinha também ameijoa branca e umas corianas que tinham sobrado da última pescaria.
  Logo de inicio o peixe deu sinal da sua graça, com as bailas e os linguados a serem as primeiras capturas, bem como uma Ferreirinha solitária.
  Com o decorrer da maré vazia a actividade foi aumentando com as bailas a dominarem por completo. No total foram capturadas cerca de sessenta, algumas dessas de bom porte.
  Para minha surpresa saíram ainda três robalos de bom porte. Foi uma grande surpresa, porque ainda não tinha capturado nenhum robalo esta temporada e também porque foram capturados com coriana, que normalmente fica a perder para a minhoca da areia quando toca à escolha dos peixes.Foi uma noite bem animada que acabou com a sempre dolorosa subida das escadas de acesso à praia. Mais uma vez a praia da Galé revelou-se um belo pesqueiro.

Deixo-vos uma foto da minha pescaria.
 

1 comentário:

  1. pena nao ter tirado fotos da minha pescaria :P para a proxima ficarao uma fotos do pessoal todo

    ResponderEliminar